Polícia Municipal de Lisboa

Linha da Polícia Municipal de Lisboa.

Em vez de pagar para ligar 808 202 036 poupe e ligue 217 225 200

Partilhar:

O número alternativo funcionou?
Vote!

42 comentários em “Polícia Municipal de Lisboa”

  1. Quando do relatório da junta de freguesia da Ajuda sobre as viaturas abandonadas, quero salientar e com todo o respeito que o vosso trabalho merece, gostaria de salientar que numa Rua com dois SENTIDOS, SINAL DE ESTACIONAMENTO E PARAGEM PROIBIDA NO SENTIDO POENTE NASCENTE, O SEU AGENTE QUE VISITOU A MESMA FOI POUCO ATENTO, ASSIM COMO ÀS VIATURAS QUE NÃO TÊM INSPECÇÃO OU SEGURO, COM 2 ANOS DE ATRASO.

    1. Moro na Rua Nova do Calhariz, Ajuda.
      Há uns anos, foram retirados vários lugares de estacionamento devido a obras.
      Hoje, porque não tinha lugar para estacionar, fui multada porque estacionei junto aos pilaretes, embora não estivesse a prejudicar nem viaturas já estacionadas, nem circulação de peões, nem entrada de garagens. Fui multada porque queria simplesmente ir para casa e não tinha onde pôr o carro. Isto é profundamente injusto!
      Coloquem parquímetros com lugares para residentes!

  2. Bom dia na Rua das Buganvílias – Bairro da Boavista existem pelo menos 2 carros que já a alguns meses, que estão a ocupar o estacionamento. Para estacionar à noite já é complicado mas estando ali os carros abandonados ou roubados ali parados tb não ajuda.
    Eu pago seguro, imposto do carro e outras coisas mais, gostava que alguém se deslocasse ao local para verificar a situação.

  3. Bom dia na Gomes Freire na Praça de táxis esta um carro pelos menos desde as 6.30 da manha matricula (REMOVIDA). INCRIVEL QUE NINGUEM VÊ

  4. Bom Dia

    Visto não conseguir obter ligação telefónica (já tentei várias vezes e já fiquei à espera bastante mais do que o aceitável) venho por este meio fazer-vos algumas sugestões.
    Já comuniquei as mesmas a vossos colaboradores mas até agora sem efeito.

    No Cruzamento da Rua Castilho com a Rua Braamcamp, sentido sul (ou seja quem desce a Rua Castilho) pode-se virar à direita. O problema é que o semáforo dura mais tempo do que seguir em frente e como há pouca sinalização no chão e num poste que só tem o sinal proibido virar à esquerda é incrível a quantidade de poluição sonora que ocorre todos os dias. É raro a altura em não há alguém a buzinar porque alguém pára no sinal amarelo, além disso é muito perigoso para os peões que atravessam a rua tanto na direcção Este – Oeste como na direcção Norte- Sul.
    Colocar mais sinalização e/ou mudar os tempos do semáforo fariam toda a diferença e eliminaria o risco enorme de atropelamento que neste momento existe.

    No cruzamento mais abaixo, Alexandre Herculano com Rua Castilho é proibido para quem vem da Alexandre Herculano sentido Este – Oeste virar à esquerda, no entanto basta observar 5 minutos que sejam para ver alguém a fazê-lo, devido a isto já houve vários acidentes e senão estou em erro já houve uma morte de um motociclista.

    Vou igualmente enviar-vos um email com imagem da 1ª sugestão.

    Por último no cruzamento da Rua de Campo de Ourique com a Rua Ferreira Borges e desde a Obra que permite a quem vem das Amoreiras (Rua José Gomes Ferreira) virar para a dita Rua Ferreira Borges que a mudança dos tempos dos semáforos se tem mostrado pouco eficiente. Nos últimos dois meses devem ter feito umas 5 experiências diferentes e acertaram numa delas mas voltaram a mudar o que dificulta a vida a muitos utilizadores de automóvel. Sugiro que analisem a mesma com a devida atenção.

    Sempre ao dispor

    Vasco Jesus

  5. Moro ha´mais de cinquenta anos na Estrada de Benfica, 444 3º B em Lisboa (Frente ao Centro Comercial Fonte Nova). Nas traseiras do meu prédio, fica a Rua Barroso Lopes. Verifica-se no referido espaço, o estacionamento diário de cerca de 10/12 viaturas no eixo dessa via, que para além da transgreção põe em causa a segurança de pessoas e bens, de todos o imoveis com traseiras para essa rua, dado que se houver um sinistro em qualquer imóvel ou imóveis náo haverá possibilidade dos bombeiro terem o acesso necessário para intervirem como necessário. Para alé disso e já passei infelizmente por uma situação de urgência de saída, os condutores de viaturas devidamente parqueadas, verem-se na necessidade de terem de de recorrer a serviços de reboque para poderem sair. Já apresentei este assunto á Junta de Freguesia de Benfica, telefónicamente tendo tido resposta imediata, de que não era nada com eles mas sim com a Câmara Municipal de Lisboa ou com a Polícia Municipal. O jogo do empurra habitual. Já comuniquei esta sitauçãotambém no Portal da Quiexa e no Na Minha Rua. Até agora zero de respostas.Não sou especialista na matéria, mas já vi locais onde este tipo de situação foi resolvida com autilização de pequenos pinos. Enquanto não houver um problema grave não sei se alguém pode tratar deste assunto. Sinto-me francamente revoltado por ver que um problema que benificiaria o colectivo e que nem resposta tem merecido de instâncias ( responsáveis???) que contactei, até á data. Gostaria. caso ainda não tenha acertado com o local para apresentar este problema que pelo menos me fosse informado qual a entidade que devo contactar.

    Com os meus cumprimentos

    Orlando Rosa-Limpo

    Um cidadão cumpridor e com os impostos em dia

  6. este nº alternativo vai ter ao mm voip automatico: só é benéfico para quem liga de uma linha fixa;
    de qq forma em 13/6/feriado ninguém atendeu…
    dinheiro gasto e serviço público inexistente
    acordem pôrra!

  7. Venho por este meio inaltecer o bom trabalho que Policia Municipal tem efectuado junto ao Hospital da Luz ,tanto na Av. dos Lusiadas como Rua paralela a Av.Conde de carnide, já estava a se tornar insustentável os estacionamentos abusivos e sem respeitar os utentes deste local.
    Obrigado. e que Continue a prevenção e proibição de estacionamento abusivo junto a Este Hospital.

  8. Bom dia;
    Be mestivemos bem 1 semana quando os Sr. Agentes da P.M andou a por ordem junto ao Hospital da Luz em relação aos Estacionamentos erronicos, hoje volta tudo ao mesmo com dificuldades em transitar a rua paralela com viaturas maiores. Será possivel voltar a fiscalizar? Cito morada: Hospital da Luz . Nº 100 tando pela Av. Lusiadas como pela rua paralela a AV. Conde de Carnida.

  9. Boa-tarde

    – Por volta das 19.00 liguei para 217225200, número da vossa instituição, inúmeras vezes. Tendo Agente Pires, por diversas vezes, transmitir a minha comunicação à área competente relacionada com tópico da queixa; mas sem sucesso (É lamentável da vossa parte).
    Queixa:
    Há obras na Rua das Pedralvas, defronte à Rua 6, e na existência do vidrâo, colocam resíduos sólidos (entulho), mas também as pessoas da zona, que diariamente, põem lixo doméstico.
    Atenciosamente
    Jaime Ferreira

  10. Sera que pegou moda deixar caixote do lixo fora do estabelecimento ja liguei para junta de freguesia há uma semana e nada rua claudio nunes benfica n4A

  11. We have been in Lisbon, and our vehicle has been fined and towed by the municipal police.
    It was stationed in a taxi parking with poor or none signaling, in Liberty Avenue 113.
    We kindly ask for it’s improvement to avoid further misunderstandings.

  12. Bom dia.
    Deixo aqui a minha indignação e reclamação.
    A 15 anos estaciono sempre na zona onde possuo o distico de morador.
    No dia 21 agosto por volta das 8:40 da manha estaciono num lugar onde a vida inteira foi livre para estacionar .
    Pois bem, por volta das 19 horas venho para o carro, cadê ? Onde estará? Olho chão nada olho para o alto uma placa novíssima que dizia ser para deficientes. Vou tentar resgatar o carro depois de mil telefonas finalmente descobri que quem o levou foi polícia municipal. Vou até entrecampos onde fui atendida por 2 agentes onde declaro minha indiguinacao : 220 euros multas pontos na carta de condução etc. quando disse não vi sinal no chão resposta :não é obrigatório pelo código da estrada pois bem, 24 horas depois de pagar uma multa exorbitante passo pela vaga um sinal no chão enorme. Não concordo não aceito.Quando atribuem a vaga aos deficientes (ao qual concordo plenamente )devem sinalizar como deve ser para prejudicar os residentes da zona. Irei com certeza recorrer.
    Deficientes tem direitos SIM mais o restante dos residentes TAMBÉM de serem avisados como deve ser de que ali ja não se pode estacionar.

    1. o que conta é o sinal vertical e não a marca no chão…até porque essa pode ficar tapada pelos veículos. quanto a tomar atenção às placas verticais…bom…os lugares reservados têm mel…normalmente ninguém repara, ou são só 5 minutos…(o costume). No seu caso específico, foi azar. Mas reforço, a marca no chão ajuda, mas não é obrigatória e muitas vezes não é pintada, ou é pintada depois…

  13. Olá boa tarde
    Há 3semanas atrás telefonei a participar uma situação dum estabelecimento que está a despejar os detritos do seu WC directamente para um outro estabelecimento ao lado que por acaso está fechado(senão não sei como poderia funcionar)até agora ainda ninguém desta Policia que se diz Municipal apareceu para tomar uma medida, já telefonei mais três vezes e ainda não se dignaram em aparecer nem dizem nada
    Esta situação é um perigo para a saúde pública
    Parece que estamos no 3 Mundo
    Deviam ter VERGONHA

  14. Bom dia,
    Nos os moradores do bairro Dona Leonor, desde junho pagamos para ter a viatura na zona. Temos dístico mas nos dias de jogo isso não existe .
    As pessoa que veem ver os jogos não respeitam ninguém, estacionam em qualquer lugar, mesmo nas zonas só de dístico.
    a junta diz que é com a policia municipal o certo é que não vemos ninguém a fiscalizar a zona

  15. Bom dia,
    Está uma carrinha abandonada de marca Citroen Berlingo de matrícula (REMOVIDO) na Avenida Ribeira das Naus em frente ao Solar do Kadete, na faixa de rodagem e a atrofiar o fluxo de trânsito, pelo menos desde 2ª feira de manhã, ou seja, há dois dias. Solicita-se a intervenção com vista a uma resolução por parte da Polícia Municipal.

  16. Já por varias vezes alertei e liguei para a Policia Municipal de Lisboa devido ao estacionamento abusivo em cima dos passeios nomeadamente na Calçada Ernesto Silva na Ajuda á noite, já referi que tive um incidente devido a ter carros em cima do passeio e que devido a isso tive que sair para a estrada e um carro bateu-me com o espelho lateral no braço porque o condutor conseguiu desviar-se, espero que a PML tome medidas sobre este assunto e resolva o caso duma vez por todas!

  17. Boa noite, já foi comunicado várias vezes e ninguém faz nada (à anos). Calçada dos Barbadinhos 219 R/C Esq , o Sr (velhote que vive só) que lá mora tem SEIS carros velhos parados à porta que não saem do sitio à anos. Com a dificuldade de estacionamento na rua chega a altura de resolver o assunto de uma vez por todas. Por respeito aos trabalhadores diários que não têm onde parar os carros . São: SQ-15-78/Toyota, NQ-15-19/Toyota, 07-84-AD/Fiat uno, 76-36-AU/Passat, 88-54-FE/Mercedes, 68-34-MF/Ford

  18. Bom dia, quero aqui deixar uma nota ,pois vi o video que passou para a comunicação social do caso de os Agentes que deixaram os carros mal estacionados. Na minha modesta opinião o autor do video só pode ser uma pessoa que tem falta de chã. Ao longo da minha vida desde 1989 onde cumpri o meu serviço militar,constatei que alguns camaradas, poucos, mas já lhes estava no sangue de ser queixinhas ou bufas.
    Eu Agostinho Tavares , fico triste por esta pessoa não ter outra atitude, por exemplo ir ao restaurante e sem que alguém se apercebe-se chamar para estes Agentes para retirar os respectivas viaturas.
    E para terminar mantenho a minha opinião da pessoa em questão, foi muito fraquinho.
    Na minha terra essa pessoa iria ter poucos amigos.

  19. hahahah acho que ainda temos mais que aquilo que merecemos!
    quando devem e com quem devem reclamar não o fazem!!!
    será que as pessoas não entendem que isto nada tem a ver com policia, emel, camara?! Por isso tanta gente e burlada e vai continuar a ser!!

  20. Moro na Rua Dr. João de Barros 31 em Benfica.
    Aluguei um lugar na garagem pública que funciona na rua das Palmeiras travessa da mesma Rua Dr. João e Barros.
    Atualmente o estacionamento na zona tem-se tornado caotico tendo carros em cima até das passadeira. A situação mais complica tem a ver com uma fila de carros estacionada indevidamente na subida que leva á garagem e que por vezes até diffuculta muito o transito de quem quer chegar à propria garagem (arrisquei-me de particr as jantes).

  21. Na [removido], o vizinho que aí vive cada vez que tira o carro faz ocupação de via pública com baldes de tinta. Já me queixei no site a minha rua (queixa feita pelo meu marido). Já tentei ligar várias vezes para este número que têm no site mas sem sucesso e já liguei para a Esquadra de Benfica. Gostaria de ver em breve o assunto resolvido. Acho que ninguém pode marcar lugares.

  22. Estacionamento na faixa de rodagem numa curva perigosa a seguir ao viaduto junto à EDP e no sentido Sete Rios Benfica depois do Centro Saude Sete Rios. Pede -se à PSP para actuar pois já por mais que uma vez, nessa curva estive em risco de chocar com veículo estacionado na faixa de rodagem. O estacionamento abusivo eperigoso acontece quase todos os dias.

  23. Continuam a deixar lixo de obra ( entulho),na rua do meio à lapa esquina com a tv da Bela Vista, o que não é admissível e quando se aproxima o fim de semana e é todas as semanas isto.
    Agradecia uma solução ou inspecção

  24. Na rua luis augusto palmeirim, junto ao número 7D, está sempre a cair água de uma varanda (um 3º andar de um prédio cuja entrada é na Rua Acácio de Paiva, 14, em Alvalade). É perigoso porque a rua está sempre molhada e escorregadia e incómodo porque é desagradável passar por ali e levar com gotas de água na cabeça e roupa.
    Era bom que interviessem junto desses moradores, proibindo esse tipo de abuso na utilização do espaço público. Esta situação dura há meses.


Alguma incorrecção neste contacto? Avise-nos!

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *